siteconexao

Veja quais são as mudanças na rede Wi-fi!

Na busca por melhorar a disponibilidade da rede Wi-fi e com a vantagem de trabalhar em Rede, ao longo do ano de 2016, tivemos reuniões com a equipe de TI da ASAV, mantenedora do Colégio, responsável também pela tecnologia das mantidas.

Nesses encontros, reconhecemos que as demandas eram comuns a outras mantidas. Por isso, no sentido de resolver as demandas comuns às redes Wi-fi, a TI/ASAV, no segundo semestre de 2016, disponibilizou uma nova rede, mudando a forma de autenticação e melhorando exponencialmente a disponibilidade para comunidade educativa.

A alteração na rede Wi-fi  foi agendada para 03 de março, às 13h. No entanto, para que o processo transcorra adequadamente, é importante que você fique atento às seguintes informações:

• Na rede atual, quando conectamos, somos direcionados a um portal, no qual devemos digitar usuário e senha. Chamamos essa tecnologia de CaptivePortal, que nos gera o inconveniente de autenticar nossos dados mais de uma vez, inclusive no mesmo dia.
  • Na nova rede, quando o usuário clica em “CATARINENSE”, abre-se um pop-up (janela). Por conta disso, o usuário deve fornecer suas credenciais, que ficarão salvas, não sendo necessário autenticar ou digitar seus dados novamente.
  • Colaboradores: Os colaboradores devem utilizar seu usuário e senha do Portal (sem alteração).
  • Alunos, pais e responsáveis: Alunos, pais e responsáveis devem utilizar seu usuário e senha do Portal (sem alteração).
  • Visitantes: Os visitantes devem acessar a rede “VISITANTES”, fazer um cadastro, informando alguns dados, para então receberem uma senha por SMS (uma contrassenha é fornecida pelo Atendimento do Colégio).
  • Certificados:  A nova rede pode solicitar que você aceite o certificado de segurança da ASAV, de acordo com o sistema que você utiliza:
    • IOS:  Aceite os certificados de segurança da ASAV, para isso, selecione a opção “Trust”.
    • Windows:  Aceite os certificados de segurança da ASAV, para isso, selecione a opção “Conectar”.

Para mais informações e no caso de dúvidas, utilize os canais de comunicação a seguir.

projetonuvem@colegiocatarinense.g12.br

projetonuvem.colegiocatarinense.g12.br/fale-conosco